qua. out 16th, 2024

O setor de aço brasileiro, composto por 31 usinas com capacidade de produzir mais de 50 milhões de toneladas de aço bruto anualmente, um faturamento superior a R$ 170 bilhões e mais de 120 mil postos de trabalho, reuniu-se em São Paulo para o Congresso Aço Brasil. O evento trouxe juntos produtos, serviços, parceiros, indústrias, especialistas e líderes econômicos e empresariais para discutir as perspectivas e tendências do setor.

No ano passado, o Brasil produziu 32 milhões de toneladas de aço, ocupando a nona posição no ranking mundial de produtores. O congresso oferece uma oportunidade para toda a cadeia produtiva e consumidora debater temas cruciais, como a transição energética da indústria e o crescimento sustentável do país.

Um dos destaques do congresso foi a necessidade de isonomia competitiva dentro do Brasil, frente à concorrência desleal de produtos importados. O governo federal foi elogiado por sua abertura ao diálogo, visando estabelecer mecanismos para combater práticas predatórias no comércio internacional.

Durante a abertura do congresso, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, recebeu um prêmio do setor e ressaltou os incentivos do governo à indústria. Ele destacou a importância da indústria para o desenvolvimento econômico e social, enfatizando que ela agrega valor, paga salários mais altos e está na vanguarda da inovação, pesquisa e desenvolvimento. Segundo Alckmin, “a indústria do aço é a indústria das indústrias, a base de todo o processo industrial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *