qua. out 16th, 2024

Após um amplo diálogo com a concessionária Fraport, o governo federal anunciou a reabertura parcial do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de 21 de outubro. Com isso, a venda de passagens aéreas para o Rio Grande do Sul será retomada, autorizando 128 voos diários, o equivalente a mais de 900 voos semanais e cerca de 3.000 voos mensais.

Essa reabertura, que marca a primeira fase da retomada das operações no aeroporto, inclui uma pista de 1.700 metros. A segunda etapa está programada para dezembro, quando mais 1.500 metros de pista serão abertos, totalizando 3.200 metros. Até lá, o aeroporto estará 100% reaberto para voos nacionais e internacionais, acelerando a retomada econômica do estado.

Antes da enchente que afetou a região, o Aeroporto Salgado Filho operava com cerca de 1.300 voos semanais. A reabertura parcial permitirá a retomada de 70% dessa operação, trazendo grande alívio e expectativa positiva, especialmente para o setor turístico da Serra Gaúcha, que depende da venda de passagens para eventos como o Natal Luz, em Gramado.

O governo federal, que enfrentou especulações de que a reabertura completa só ocorreria em março do próximo ano, conseguiu antecipar as operações, garantindo um importante impulso para a economia do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *