qua. out 16th, 2024

O governador da província argentina de Buenos Aires, Axel Kicillof, esteve em visita ao Palácio do Planalto, onde se reuniu com o presidente Lula para discutir a economia argentina e explorar novas possibilidades de cooperação e investimentos entre os dois países. Durante a conversa, que durou cerca de 80 minutos, foram abordados os desafios enfrentados pela Argentina, como a recessão, o aumento do desemprego, a pobreza, e a desindustrialização.

Kicillof expressou seu apoio à entrada e permanência da Argentina no BRICS, destacando a importância estratégica do grupo, que agora inclui também Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Irã e Emirados Árabes Unidos. Ele enfatizou que a integração ao BRICS não é apenas uma questão ideológica, mas uma oportunidade significativa para a Argentina em termos de alianças e desenvolvimento econômico.

Lula ressaltou a importância de continuar com os diversos projetos de investimentos de empresas brasileiras na Argentina, particularmente na província de Buenos Aires, que representa uma parte substancial da produção e do produto industrial do país. Também participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim.

Antes do encontro com Lula, Kicillof se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discutir questões relacionadas ao comércio e investimentos entre Brasil e Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *