qua. out 16th, 2024

Em Cuiabá, Mailane e sua família se preparavam para retornar a Palmas, Tocantins, após três anos sem visitar a capital de Mato Grosso. Ela notou melhorias no aeroporto, comentando que a estrutura está mais moderna e bonita.

O governo federal investiu mais de R$ 372 milhões do Novo PAC para aumentar a capacidade dos aeroportos e impulsionar a economia e o turismo no estado. Os recursos beneficiaram quatro terminais – Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta – financiando obras de expansão e modernização que garantem mais segurança e conforto aos passageiros.

Durante seu primeiro mandato, o presidente Lula convidou os 27 governadores estaduais para discutir as obras prioritárias. Todos os estados apresentaram suas demandas, resultando em investimentos significativos em infraestrutura.

As obras, de responsabilidade da concessionária Centro-Oeste Airport, vão impactar positivamente a população, segundo o diretor-presidente da empresa. Ele destacou que os investimentos aumentarão a capacidade de transporte de passageiros e cargas, facilitando negócios, turismo e investimentos, além de promover a inclusão social e o desenvolvimento comunitário.

Os aeroportos concedidos são responsáveis por cerca de 92% do transporte de passageiros no mercado doméstico e internacional e 99% do total de carga aérea transportada. A parceria com agentes privados gerou resultados positivos para o setor, com mais de 56 milhões de passageiros movimentando-se pelos aeroportos brasileiros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023.

O Ministério dos Transportes, Renan Filho, destacou a importância dos quatro aeroportos para a infraestrutura e o desenvolvimento turístico do Mato Grosso. Além dos investimentos no modal aéreo, ele mencionou outras obras de infraestrutura no estado, como o Rodoanel, o maior empreendimento rodoviário em execução no Mato Grosso, fundamental para melhorar o trânsito e a qualidade de vida, reduzindo acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *